20 Desenhos de Cruz para quem tem Fé

Esse é um símbolo que faz parte de diversas culturas, todos expressando muito bem o amor e a força, tenho certeza que ama desenhos assim. Agora você pode colorir quantos quiser, tudo que precisa fazer é continuar nesse post!

A Cruz se tornou um importante símbolo religiosa, pois foi nela que Jesus derramou seu sangue para que pudesse salvar a todos nós. Que tal colorir conhecendo mais desse significado?

Apesar de ser uma figura bastante conhecida, ela pode adquirir formatos um pouco diferentes, incluindo decorações como nesse caso onde foram adicionadas belas flores

Já essa cruz tem um formato mais regular, lembrando bastante o modelo ao qual a Bíblia faz referência. Mas é claro que você pode usar a criatividade para inovar na escolha das cores que vai usar!

Olha só que linda essa cruz! Suas pontas lembram um trevo e isso não é por acaso, já que remetem a Santíssima Trindade, ou seja, Pai, Filho e Espírito Santo

Esse modelo também tem pontas em formato de trevo, mas o diferencial é algumas partes de luz que poderá colorir como preferir para destacar ainda mais a figura da Cruz. Vamos lá?

O circulo sempre fez parte de muitas culturas, significando o infinito e um eterno poder, o que se encaixa perfeitamente com a cruz e a simbologia que já conhecemos dela

Usada como forma de punição para pessoas ditas como infratoras, a Cruz era muito popular no período antigo. Infelizmente, Jesus foi julgado sem nem ter cometido erros, mas isso foi fundamental para que seguisse os planos de Deus em sua trajetória na Terra

Seu objetivo agora é pintar essa cruz super detalhada, onde poderá usar suas cores preferidas e apostar em muita criatividade

O modelo que separamos abaixo para você colorir lembra bastante os vitrais, que inclusive são muito usadas nas Igrejas. Para que se destaquem ainda mais, podem ser bem coloridos

A rosa no centro da cruz representa o amor e a cruz o corpo do ser humano, formando assim um desenho cheio de beleza que se tornará completo ao ser colorido por você

Até mesmo os desenhos mais simples podem ser uma boa opção para colorir, especialmente para pessoas criativas como você, já que pode até mesmo incluir outros desenhos ao fundo dele para decorar

Percebe essas extremidades bem pontiagudas? Esse conceito foi muito utilizado para mostrar o sofrimento de cristo. tendo também uma origem cristã associada ao formato

Decorada com flores em sua base, vemos próximo a essa cruz espécies como o Lírio que é um grande símbolo da paz e pode ser conectado com a religiosidade

Muito encontrada nas janelas católicas com várias cores, os vitrais com cruz são famosos e bem iluminados. Sabendo disso, é hora de deixar sua criatividade fluir

Como você sabe a cruz fez parte de toda história, remetendo até a culturas como a egípcia e celta. Por isso, podemos encontrar também modelos bem diferentes para adicionar um toque especial de cor

Essa cruz lembra bem um mosaico, pois se formou a partir de diversos pedacinhos. Inclusive, é uma boa sugestão de desenho para quem quer usar muitos lápis de cor em diversas tonalidades

Já no período bizantino e dos Templários era quase natural achar esses símbolos em diversos lugares. Pinte enquanto se diverte escolhendo suas cores preferidas!

A cruz ortodoxa russa é muito conhecida e com um pouco de cor ela ficará incrível, pinte e comece a deixar do seu jeitinho

Enriqueça de cores esse desenho. Ao final dele, terá um resultado lindo com cores que chamarão atenção para esse símbolo que é tão importante para os cristãos


Para finalizar essa seleção de desenhos de cruz para colorir, trouxemos esse onde um tecido simboliza o local onde Jesus ficou em sua morte, ainda que depois tenha ressuscitado